James Patrick Bulger estava a semanas de completar três anos e estava num shopping de Liverpool com a sua mãe. Dois meninos, Jon Venables e Robert Thompson, ambos de 10 anos, sequestraram, torturaram e mataram James. Seu corpo foi encontrado dois dias depois.
James era filho único. Sua mãe o descreveu como uma criança alegre e de sorriso contagiante. Fazia todos à sua volta sorrirem com suas frases e brincadeiras. Dois anos depois do incidente, Denise e Ralph se separaram.
Era sexta feira, em 12 de fevereiro de 1993. Sua mãe, Denise, foi ao New Strand Shopping Centre, em Liverpool na Inglaterra. Ao entrar numa loja, ela se distrai. Nesse momento, dois meninos que estavam do lado de fora, percebem que James está brincando sozinho e o atraem para longe dela.
Câmaras de segurança detetam o momento em que os dois meninos se aproximaram de James e saíram de mãos dadas com ele. Venables e Thompson levaram James até um canal a 4 quilómetros do shopping. Lá, os meninos empurraram-no para o chão. James machucou a cabeça e o rosto. Continuaram andando pela cidade.
Nesse trajeto, eles foram vistos por 38 pessoas que assumiram que os três eram irmãos. Quem parou para perguntar recebeu a resposta de que eles estavam voltando para casa ou que eles estavam levando o menino para a polícia.
Eventualmente, chegaram a Walton, a 40 minutos de caminhada do shopping. Ao chegarem lá, os meninos avistaram um posto policial e ficaram com medo. Avançaram mais um pouco até a estação de trem Walton & Anfield que estava abandonada. Ali torturaram James.
Jogaram tinta azul, roubada de uma loja no caminho, nos olhos de James, agrediram-no e ainda jogaram pedras e tijolos no menino. Pilhas foram encontradas na sua boca.
Para finalizar os momentos de horror de James, Venables e Thompson atiraram uma barra de ferro de aproximadamente 10 quilos sobre a sua cabeça. No total foram 42 lesões e eram tantas, que nenhuma pode ser constatada como a fatal.
Não satisfeitos, os meninos amarraram o corpo de James no trilho de trem próximo para tentar fazer parecer um acidente. Quando o trem passou, seu corpo foi cortado ao meio. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado por crianças que brincavam por ali.
Os suspeitos foram presos após Venables ser reconhecido por uma mulher.
Em novembro, Jon Venables e Robert Thompson foram considerados culpados do assassinato de James Bulger. Eles são os assassinos mais jovens da história a serem condenados. A pena era de que eles ficariam presos até a maioridade e depois seriam soltos com novas identidades, assim como suas famílias.
Quando completaram 18 anos, o governo lhes concedeu nova identidade e nova moradia. Pouco se sabe deles desde então. Apenas que Venables teve problemas com a justiça sob denúncia de pornografia infantil.
Os pais de James casaram-se novamente e tiveram outros filhos. Denise, hoje Fergus, criou o James Bulger Memorial Trust que ajuda crianças que foram vitimas de algum tipo de violência e dá assistência para seus familiares.
Fonte:
https://maringapost.com.br/ahduvido/o-assassinato-de-james-bulger-por-dois-garotos-de-10-anos/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar