IMPERDIVEL

sábado, 10 de fevereiro de 2018

O assassino do Zodíaco

LOS ANGELES — O autor de um livro lançado nesta terça-feira nos EUA afirma ser o filho do notório — e até hoje anónimo — serial killer conhecido como Zodíaco, criminoso que aterrorizou o norte da Califórnia nos anos 1960 e cuja história virou um filme dirigido por David Fincher.



Gary L. Stewart, que escreveu “The most dangerous animal of all” (“O animal mais perigoso de todos”, em tradução livre) com a jornalista Susan Mustafa, descobriu evidências que “identificam seu pai como o assassino Zodíaco”, quando embarcou numa jornada para descobrir quem era seu pai biológico, explica a descrição do livro escrita pelos editores da Harper Collins. O livro afirma ter “evidências forenses” e um “arrepiante perfil psicológico” que identificam o criminoso.



Stewart, vice-presidente de uma empresa de limpeza na Louisiana, não é o primeiro a afirmar ter provas de identidade do assassino. Em 1991, um advogado disse que seu falecido irmão, Jack Steadman Beeman, seria o responsável pelos crimes. A polícia de São Francisco investigou em 1996 ligações entre o Assassino do Zodíaco e o “Unabomber” Theodore Kaczynski, que matou três pessoas e feriu muitas outras durante uma série de ataques a bomba entre 1978 e 1995.



O personagem ganhou esse nome por enviar para jornais locais cartas com elaborados códigos indicando suas futuras vítimas. Ele seria responsável por vários casos de assassinato não resolvidos na região de São Francisco. A última carta, recebida em 1969 após a morte de um taxista, dizia que aquele era o último crime.



O filme “Zodíaco”, de 2007, com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo no elenco, foi inspirado numa investigação do jornalista Robert Graysmith, do "San Francisco Chronicle", para tentar descobrir a identidade do assassino.




Fonte:
https://oglobo.globo.com/cultura/escritor-americano-alega-ser-filho-do-assassino-do-zodiaco-12482297

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Maria Lamas (Torres Novas, 1893 - Lisboa, 1983)

Maria Lamas  Nasceu no fim do século XIX (1893), numa pacata vila da província portuguesa do Ribatejo, em Torres Novas, e viveu quase t...

NOVIDADES EBAY