IMPERDIVEL

terça-feira, 3 de abril de 2018

Aoshima: A ilha dos gatos

São já 120 gatos que atraem cada vez mais turistas à ilha japonesa. Habitantes? Apenas 20

No sul do Japão há uma ilha que tem seis gatos por cada habitante, ou seja, 120 gatos para 20 seres humanos. Há 380 anos a imigração trouxe habitantes à ilha, fazendo dela uma ilha piscatória. Os gatos vieram por arrasto, para comer os inúmeros ratos que por lá andavam.



Em 1945 viviam 900 pessoas neste pedaço de terra que fica a 30 minutos de barco da costa de Ehime. Hoje, vivem apenas 20 pessoas, têm entre 50 e 80 anos. Já há uma década que o número de gatos começou a aumentar, contaram habitantes ao Japan Daily, citado pelo site de informação ABC News.

Os turistas são cada vez mais a chegarem à ilha de Aoshima para observar esta que é tida como a Ilha dos Gatos. Os animais sobrevivem com bolas de arroz, barras energéticas e batatas, que os turistas lhes vão dando quando passam na ilha dos felinos.



O Japão é um país com muita ligação aos gatos. A prova disso é a Hello Kitty ou os famosos cafés de gatos em Tóquio. Os habitantes da pequena ilha de quatro hectares dizem não se incomodar com os turistas, lê-se no ABC News, se eles e os gatos continuarem a viver normalmente, em paz.

FONTE:http://www.sabado.pt/vida/detalhe/aoshima-e-uma-ilha-de-gatos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Maria Lamas (Torres Novas, 1893 - Lisboa, 1983)

Maria Lamas  Nasceu no fim do século XIX (1893), numa pacata vila da província portuguesa do Ribatejo, em Torres Novas, e viveu quase t...

NOVIDADES EBAY